domingo, 28 de março de 2010 - Futebol Nortista
A mídia é poderosa, lutemos !
Em 2010 teremos novamente o grande desafio de conscientizar os mistos e traíras do NO/NE/CO que são submissos ao SUDESTE e torcem por clubes de lá.
Acho que não é através de xingamentos que vamos acabar com os mistos, vamos mostrar argumentos, explicar a manipulação, o imperialismo.
A mídia é poderosa, e aqueles que torcem pelos clubes do eixo do mal (futebol) não torcem porque têm livre arbítrio, torcem porque não têm noção da doutrinação embutida que existe na mídia concentradora do país.
Infelizmente muitos não enxergam o objetivo final, não têm visão ampla do assunto, e acabam torcendo por clubes forasteiros por causa da propaganda bonita do Globo Esporte, por causa da empolgação dos jornalistas (Sudelistas), por causa da mídia massante em prol do eixo.
Explicando um pouco de imperialismo : 2 dos estados mais ricos do Brasil, concentram a mídia brasileira, e alguns ainda acham que existe rede nacional de televisão.
A mídia concentrada nos mesmos clubes eternamente, faz com que os patrocinadores rondem sempre por lá, até porque as maiores empresas são de lá.
Os jornalistas que circulam por Jornais de âmbito nacional, quer queira, quer não, torcem por algum clube de lá, O STJD tem sede no Rio, a CBF também.
A audiência que os nordestinos dão as tv's de lá torna impraticável a exibição de jogos locais (exceto PE, onde o certame local é mostrado pela rede dominante).
A não exibição dos jogos locais torna fraco os clubes locais, não há orgulho, patrocínio equivalente, divulgação, tendo como resultado campeonatos fracos.
Como vocês podem notar, mídia gera fama, fama gera poder, poder gera dominação, dominação gera dependência, dependência gera submissão, submissão gera incapacidade de crescimento.
Claro que eles alegam que devemos construir nossas próprias redes de TV's, fortalecer nossa economia, aumentar nossa auto estima, mas estamos falando de futebol, e no futebol quem manda é o dinheiro.
Soluções: Audiência zero para clubes forasteiros, audiência total para clubes locais...
... , jamais comprar camisas de outros clubes que não seja o seu.
- Se tiver de gastar grana, gaste de alguma forma em prol do seu clube.
- Não deixem as novas gerações caírem nessa silada, vamos construir uma geração consciente de sua responsabilidade.
- Nunca desista de seu clube por mais que seja fraco, mesmo que esteja na pior divisão, pois em um futuro próximo tudo isso dará resultado e seu clube também se
beneficiará, irá ganhar mais dinheiro, mais mídia, mais glórias, mais títulos, mais torcida, e por último mais orgulho próprio. Você sequer cogitará torcer pra outro clube.
- Seja sócio se puder, não deixe de ir aos jogos, ensine aos torcedores mirins.
- Entenda como funciona a roda gigante : Os supostos clubes grandes estão no topo enquanto os supostos pequenos estão na base, os grandes só estão em cima por que os pequenos estão embaixo servindo de base e vice-versa. Para chegarmos ao topo primeiro
temos que deixar de servir de base para quem está em cima, temos que derrubá-los de alguma forma para só assim depois tentarmos subir ao topo, e aí a velha estória da roda gigante se repete e assim sucessivamente.
- Seja crítico, não acredite em tudo que ouve ou lê, até mesmo os grandes jornais e revistas que se dizem imparciais puxam a sardinha pro lado deles, não existe mídia 100 % imparcial (realidade utópica).
- Não acredite em pesquisas encomendadas. Note que sempre se repetem o solicitante e ou a organizadora, não se esqueçam também que a maioria dos órgãos de pesquisas são do SUDESTE.
- É claro e notório que alguns clubes não têm a quantidade de torcida que é divulgada, isso também faz parte do "marketinhg", embora essa não seja uma informação oficial, está mais para confidencial. Cuidado !
- Aprenda a ignorar a mídia doutrinadora, perceba que seu clube, seu Estado ou seu país não é e nunca será inferior a ninguem.
E por fim virão aqueles que rebaterão tudo isso que foi dito, e afirmará que é apenas uma teoria de conspiração, não faz diferença se eles fazem isso conscientes ou não, o que importa é que essa doutrinação existe e está bem viva.
Obs. : Essa explanação não visa segregação regional, visa em se tratando de futebol, uma divisão justa de chances aos clubes, assim como o desenvolvimento de regiões oprimidas por má distribuição de recursos.
O Atlético Rio Negro Clube com seu pioneirismo marca mais uma vez a história na luta pelo resgate do futebol local, o tradicional "Barriga Preta" adere a camapanha pela valorização dos times da Região Norte. Lança sua camisa-projeto em 1ª mão, o projeto ainda passará por maiores análises por parte da direção mas desde já deixa seu apoio incodicional ao esporte no Estado do Amazonas e na Região Norte.
Confira a camisa do Atlético Rio Negro Clube:
Algumas montagens de camisas das campanhas na região norte:
Quem possuir de outros times nos envie para que possamos divulgar aqui.
Texto: Márcio A. Silva.
Imagens: Tiradas do orkut, não consegui identificar autores.
Fonte: futebolnortista.com.br