Atacante Jardel evita falar em títulos, mas promete muito empenho no Rio Negro

Uma pequena porém animada torcida formada por aproximadamente 40 pessoas foi até o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, nesta segunda-feira (27), para receber os dois novos reforços do Rio Negro para a temporada 2011 do futebol amazonense. O atacante Mário Jardel, de 37 anos, e o técnico português Paulo Morgado, de 35 anos, foram recebidos com festa pela torcida, que acompanhou os dois novos nomes do elenco do Galo em carreata pelas ruas da cidade até a sede do clube, na Avenida Epaminondas, no Centro da capital.
De acordo com o presidente do clube, Eymar Gondim, as novas contratações fazem parte dos planos da diretoria do Rio Negro para levar a equipe novamente à elite do futebol nacional.
Os nossos planos são levar o Rio Negro à elite do futebol brasileiro, de onde nunca deveria ter saído. Vamos completar 100 anos em 2013 e a ideia é que nesse ano estejamos na série B do Nacional”, disse o presidente, que anunciou ainda a contratação do atacante Ramires, ex-Santos, que deve ser apresentado até o dia 6 de janeiro.

Durante a chegada à sede do Rio Negro, o experiente atacante Jardel não prometeu títulos.

“Eu prometo trabalho. Os gols vão depender da equipe estar certinha, mas isso o tempo vai dizer. Estou me recuperando de uma lesão no joelho. Fazia muito tempo que não fazia um ano na sequência. Fiz seis meses na Bulgária e agora espero completar mais seis meses aqui, sem dor e bem fisicamente”, disse o atacante, que começou pelo Ferroviário-CE e teve passagens marcantes pelo Vasco da Gama e Grêmio de Porto Alegre, além de equipes européias.
Jardel disse ainda que pretende “melhorar o futebol amazonense” e usar seu nome para levar jogadores locais para a Europa.
“Quero ajudar a melhorar o futebol do Amazonas e também trabalhar em projetos, com escolinha, e usar o meu nome para levar jogadores daqui para a Europa. Pretendo ajudar a equipe com palavras, dentro do vestiário, e fazendo gols, que foi como o Jardel ficou conhecido”, finalizou.

Novo técnico quer se adaptar.

Paulo Morgado
Em sua primeira passagem pelo Brasil como técnico, o português Paulo Morgado disse que pretende se adaptar ao futebol brasileiro.
“Há diferenças entre o futebol europeu e o latino, sobretudo o brasileiro. Vou passar por um processo de adaptação aqui”, disse o novo técnico do Galo, que diz que conhece bem o futebol de Jardel. “Conheço bem o futebol de Jardel. Acredito que os europeus conheçam o futebol dele até mais que os brasileiros”, afirmou Morgado que, entre outras equipes, já teve passagens pelo Belenenses, da primeira divisão do campeonato português, de onde saiu recentemente, e pelo Atlético Clube Portugal.
Os contratos de Jardel e Morgado não tiveram valores divulgados. Mas o presidente do clube diz que o salário será pago por empresas parceiras.
“Cada contratação do Rio Negro está sendo feito com apoio de parceiros. As novas contratações serão feitas da mesma forma”. O contrato de Jardel será de seis meses, com opção de renovação por mais um semestre.

Campeonato Amazonense 2011

O primeiro desafio do Rio Negro em 2011 será contra o Penarol, de Itacoatiara, no dia 30 de janeiro. O presidente Eymar Gondim aproveitou a oportunidade para fazer críticas à Federação Amazonense de Futebol (FAF).
“A tabela de 2011 do Campeonato Amazonense está cheio de incoerências. Há dias em que o Rio Negro vai disputar duas partidas no mesmo dia, em lugares diferentes e com diferença de horário de apenas 15 minutos”, afirmou.
Gondim disse que uma reunião será realizada ainda nesta segunda-feira, por volta de 20h, entre todos os presidentes dos clubes amazonenses para discutir a apresentar propostas para o calendário e regulamento do torneio.
“O problema era que a FAF estava de recesso, e nem poderia estar. Agora teremos até quinta-feira para apresentar as sugestões de mudanças no regulamento, porque mudanças só podem ser feitas até um mês antes do início da competição”, disse o presidente do Galo.
O atacante Jardel e o técnico Paulo Morgado concedem entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 16h, no Tropical Hotel Manaus, ocasião em que o atacante vai posar com a camisa da equipe do Rio Negro.

fonte: Mário Bentes / d24am.com