Jardel e ‘meninos da vila’ treinam no Rio Negro

Universitário Nilton Lins, o primeiro treino com o elenco do Rio Negro. Com ele, treinaram também os recém chegados que vieram de São Paulo, das categorias de base do Santos-SP.
Jardel fez apenas alongamentos após uma longa conversa com o técnico Paulo Morgado. “Claro que ainda não estou pronto. Estou há um mês parado, mas em sete ou dez dias posso estar preparado”, garantiu o atacante, que já fez planos após a chegada em Manaus. “Fui muito bem recebido aqui e se tudo der certo, vou realizar um jogo beneficente para arrecadar fundos e ajudar as vitimas do desastre no Rio de Janeiro”, declarou.
Além de Jardel, os reforços que chegaram de São Paulo também participaram do treino. São os goleiros Charles e Gabriel, o zagueiro Vanderlei, os laterais Lucas e Vagner, os volantes Caio e Dinda, os meias Augusto e Édipo e os atacantes Tom Zé e Juninho. Eles têm vínculo contratual com uma empresa paulista que agencia jovens atletas. De acordo com o representante da Pivô Assessoria Desportiva, Paulo Caldeira, a média de idade dos jogadores que vieram para o Rio Negro está entre 20 a 22 anos e parte deles passou pela divisão de base do Santos-SP.

Após uma hora de atividade, o treino foi interropido devido ao lamaçal causado pela chuva da tarde de ontem. Mesmo sendo apenas o segundo contato de Paulo Morgado com os recém-chegados, o técnico se mostrou bastante satisfeito com as novas aquisições. “Há uma boa diferença entre os que chegaram e os que já estavam. Os que vieram de São Paulo tem um nível técnico alto. Fiquei muito agradado com eles, que são atletas muito jovens” avaliou Morgado.
Mas a novidade estava fora de campo. Trata-se do volante Lima (ex Roma-ITA), que está negociando com a diretoria do Galo. O atleta está sem clube desde maio do ano passado, quando defendeu o Nacional no Estadual. “Há interesse das duas partes. Dele e a nossa, que queremos vê-lo defendo o Rio Negro”, disse o diretor de futebol Robson Ouro Preto. Lima já conhecia Jardel e ficou interessado em se reencontrar com o atleta, agora em Manaus.
O Rio Negro estréia no Estadual dia 29, contra o Penarol, no estádio Floro de Mendoça, em Itacoatiara.
 
fonte: futebolamazonense.com.br / Assessoria de Imprensa