Galo vence amistoso

Com o gramado muito escorregadio por causa da forte chuva que caiu sobre a cidade do Careiro na tarde de domingo o Rio Negro entrou em campo contra o selecionado local do Municipal Futebol Clube. Era clara desde o início a cautela do time, pois o risco de contusões era grande, já que, apesar de um bom sistema de drenagem, o gramado oferecia riscos. Pro Rio Negro era mais um jogo treino visando manter o ritmo, pro municipal, equipe que tem inclusive bons jogadores, era o jogo mais importante de sua história. Jogar em casa, diante de seus amigos e família contra um grande clube amazonense foi marcante pro time do municipal, que ao final do jogo, posou pra fotos com os jogadores do Rio Negro e em especial com o craque Jardel.
  • O jogo.
Como era de se esperar, o técnico Paul Morgado fez algumas experiências na equipe. Marinelson, acometido de um forte virose não viajou com o grupo, o que fez com que Morgado experimentasse Tom como titular. O primeiro tempo foi morno, a equipe do Galo mais tocava bola e muitas vezes patinava no gramado liso do Afonsão. No segundo tempo, o Rio Negro veio disposto a dar o espetáculo que a torcida do careiro esperava ver. Com tum time mais ofensivo o Galo saiu na frente após uma linda jogada de Coelhinho, que tirou dois adversários e fez um belo gol pela direita. Depois do gol a equipe do municipal, empurrada por sua torcida foi pra cima querendo fazer história. Tanto lutou que conseguiu um penalti, que foi brilhantemente defendido pelo goleiro rionegrino. Depois disso o Galo foi pro ataque buscando encerrar a partida, Lucas, também pela direita aproveitou uma rápida cobrança de falta de juninho e fez o segundo gol. Depois daí foi mais toque de bola de ambas as equipes.
  • Jardel
Finalmente aconteceu a tão esperada estréia, mesmo que num amistoso do Super Mário com a camisa do Galo. Jardel entrou aos 18 minutos do segundo tempo e mostrou que quem sabem sabe! O gol não saiu mas Jardel mostrou que seu domínio de bola, e sua cabeçada ingualável continuam sendo marcas fortes do atacante rionegrino. Após o jogo o elenco jantou no município do Careiro e retornou a Manaus, já que sábado acaba a folga do estadual e de cara já enfrenta o (dentro de campo) vice campeão brasileiro.
  • Mancha Negra
A TO Mancha Negra mostrou mais uma vez que não existem fronteiras quando se trata do amor pelo Galo. "Como o jogo foi confirmado de última hora não deu pra fretar ônibus, mas mesmo assim viemos numa caravana de cerca de 15 torcedores, mostrando que onde o Galo estiver, a Mancha também vai estar", comentou Rodrigo Novaes, integrante da torcida.