Pelo sétimo ano seguido a equipe do Rio Negro / literatus vence a edição regional de volei e vai pra liga nacional. Muitos acreditavam que os problemas extra quadra seriam maiores que o ímpeto de superação do Rio Negro, que mais uma vez mostrou que é o maior clube do Amazonas e trouxe mais um troféu regional pra Manaus. Enquanto os adversários capengam no campeonato brasileiro regionalizado de futebol o Galo faz bonito e reafirma sua supremacia. Amarildo Figueiredo, treinador da equipe ressalta que o caminho foi árduo, mas que o Rio Negro é maior que qualquer adversidade.
Assim como no ano passado a etapa foi disputada em Rondônia, onde vencemos a Faculdade São Lucas por 3 sets a 1.
Agora o Rio Negro se prepara pra disputar a liga nacional, onde vai tentar o feito histórico de ser a primeira equipe amazonense a disputar a Super liga.
De acordo com o torcedor José Cardoso O Rio Negro não é mais que apenas um time, é um clube e orgulha a nação rionegrina e o povo do Amazonas em todas as modalidades.
"Vamos acompanhar o clube em qualquer esporte e em qualquer modalidade, afinal, em qualquer esporte o Rio Negro é o mais forte. Infelizmente não pudemos ir a Porto Velho acompanhar o galo, apesar de sabermos que haviam rionegrinos na arquibancada, mas na Liga Nacional, com certeza estaremos lá com nosso clube, trazendo mais esse orgulho pro Amazonas, afinal, os outros até agora só estão fazendo vergonha pro estado."
Parabéns Guerreiros, o Amazonas agradece.