Treinador foi confirmado nesta segunda-feira. Ele foi campeão amazonense pelo Naça, em 2007 e ano passado pelo Grêmio Coriense na Série B do AM
Tozzi comandará o Rio Negro, no lugar de Iane Flores, que foi demitido depois de três derrotas consecutivas pelo Campeonato Amazonense. O treinador chega e sabe que o time ocupa as últimas colocações e diz que espera mudar a incomoda situação.

Nem pensar
Apesar de ocupar a zona de rebaixamento, o novo comandante diz que tudo será superado. Segundo ele, o importante é o grupo acreditar no próprio potencial e conseguir dentro de campo os objetivos.
- Nós temos no primeiro turno mais seis jogos a cumprir e vamos tentar pontuar para chegar lá. No segundo, teremos mais nove partidas e nossa meta é chegar para ser campeão. A torcida pode ter certeza disso - comentou.
Base
Do atual elenco do Galo da Praça da Saudade, nove jogadores fizeram parte do Grêmio Coariense, campeão Estadual da Série B do ano passado, cujo Tozzi foi o responsável pelo título da competição. Segundo Carlos, o fato de conhecer a maioria do grupo facilitará seu trabalho na parte tática e técnica, além dos atletas que integram o time ele disse que conhece a característica de cada um.
- Isso ajuda, porque eles me conhecem. Sabem como é meu método de trabalho, como conduzo as coisas e comigo tem que ser tudo certinho. Não admito nenhuma situação de indisciplina que possa prejudicar o andamento das atividades.

os resultados no Estadual
(Foto: Adeilson Albuquerque/Globoesporte.com)
Carlos Tozzi, reiterou que vai exigir o máximo dos jogadores para conseguir os resultados positivos em campo. Caso algum atleta, não se encaixe a sua maneira de conduzir os trabalhos dentro e fora de campo este pode pedir para sair. O técnico disse seu jeito é de durão, seja nos horários, treinos, concentrações, enfim porque sabe que será cobrado e exigirá na mesma intensidade do elenco do Galo.
- Aqui quem manda sou eu. Quem me conhece, sabe disso, e principalmente os que não trabalharam comigo ficaram cientes. Fui bem claro e disse se tiver algum jogador insatisfeito com o clube pode falar com o presidente e ir embora - finalizou.
Jogo
Para Tozzi, o jogo contra o Iranduba, também nas últimas colocações, pelo Campeonato Amazonense, nesta quarta-feira, 8, às 15h30 (17h30 de Brasília), no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) não assusta pelo o técnico fato do pouco tempo para treinar o clube.
- Nós vamos brigar já nesta partida e não tem outro jeito. Avisei a todos os jogadores sobre isso na minha apresentação que a cada jogo nós temos que matar dois leões, em vez de um para nós conseguirmos sair desta situação.
Treino e Currículo
O novo comandante do Rio Negro, comandará seu primeiro treino, na tarde desta terça-feira, 7, no campo da Base Aérea de Manaus, visando o compromisso diante do Iranduba pelo Estadual.
Carlos Tozzi é carioca e já passou pelo Madureira, São Cristovão e Macaé, este último foi campeão da terceira divisão no Rio de Janeiro, em 1999. No futebol internacional, comandou o Vidohton, na Alemanha. No Amazonas, foi Tozzi que deu o último título de forma invicta, para o Nacional, em 2007. Ano passado o treinador conquistou o título da Série B do Campeonato Amazonense.
Matéria do globoesporte.com. Link original aqui