O clássico entre Rio Negro e Nacional, válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonese, terminou em empate sem gols. O jogo ocorreu na tarde deste sábado (19) no campo do SESI.
O sol muito forte do primeiro tempo do jogo acabou debilitando o espetáculo, cansando os jogadores que treinaram a semana inteira com clima de chuva. Ainda no primeiro tempo, o Rio Negro perdeu o lateral Edy, que se machucou. O português Paulo Morgado escalou Jardel Pernambucano no lugar dele.
Segunda Etapa
Na segunda etapa, o Galo voltou com mais força e vontade de abrir o placar e mesmo assim o jogo permaneceu sem gols, e teve as melhores oportunidades. O time deixou de marcar com Maranhão, Marinelson e Tom.
Rival perdeu a liderança
O Rio Negro empatou a terceira partida consecutiva no Amazonense, e o Nacional, que tem um jogo a mais, perdeu a liderança para o Fast, que venceu o Princesa do Solimões.
Torcida do Galo fez bela festa
A torcida do Rio Negro não parou de cantar e batucar durante todo o jogo, fazendo uma bela festa na arquibancada, sendo a mais ‘barulhenta’ no estádio.
Ficha Técnica: RIO NEGRO 0 X 0 NACIONAL
Estádio: Roberto Simonsen (SESI)
Data/hora: 19/02/2011 - 15h (Hora de Manaus)
Árbitro: Manoel Domingos Conceição Cruz
Auxiliares: Abson Pantoja e Marleudo Lima
Cartão Amarelo: Pastor, Marinelson, Juninho (Rio Negro); Eduardo, Jonas, He Man, (Nacional)
Público Presente: 1.482
Público Pagante: 1.094
Renda: R$ 9.405RIO NEGRO: Deney; Edi (Jardel), Ney Júnior, Rodrigo e Paulo Roberto; Pastor, Juninho, Gro (Coelho) e Vágno (Tom); Maranhão e Marinelson. Técnico: Paulo Morgado.
NACIONAL: Douglas; Miro, Santiago e Tiago ( Eduardo); Alexandre (Diego), He-Man, Jonas e Amaralzinho; Edinho Canutama e Marlon. Técnico: Laone Luz.
Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR / Assessoria