Recuperado de lesão no tornozelo e com documentação regularizada, o meia Juninho está à disposição do técnico Paulo Morgado para estrear no time, e deve brigar por vaga no meio de campo com Mateus e Coelhinho.
Jardel Pernambucano, volante de contenção que tem agradado a Morgado no aspecto tático é presença garantida. Com dores no adutor, o atacante Marinelson foi poupado no treino de ontem no CSU do Parque 10, zona Centro-Sul. Ele apenas trotou em campo, mas deve comandar o ataque do Rio Negro no clássico.
Com o campo do CSU sem condições de jogo, o treinador português comandou um treino no estilo europeu, com ênfase às partes física, técnica e tática. Paulo Morgado, porém, somente define os 11 do Rio-Nal, após o coletivo de hoje, no campo da UniNilton Lins. “Haverá mudanças, mas vamos definir somente hoje”, despista. 4-1-4-1 Esse é esquema tático adotado pelo técnico português Paulo Morgado, com um atacante isolado e três meias-ofensivos se revezando na frente. Conforme o treinador, o esquema é bastante usado no futebol de Portugal.
O supervisor de futebol Robson Souza, disse que o Rio-Nal será uma batalha de “Davi contra Golias”, uma vez que o Nacional vem treinando há bem mais tempo que os Barriga-Preta. “Mas é na dificuldade que a gente vai se superar”, garante o dirigente.
Fonte: A Crítica